Daniel Castro: Para Globo, ‘excesso de ousadia’ derruba ibope das 19h

Grazi Massafera, vilã de Tempos Modernos, novela das sete da Globo (Foto: Divulgação)

Setores da cúpula da Globo já encontraram uma resposta para a baixa audiência da atual novela das sete da emissora, Tempos Modernos: foi “excesso de ousadia”. Para essa ala de executivos, a emissora errou ao combinar em uma única produção um autor estreante (Bosco Brasil), um diretor-geral emergente (José Luiz Villamarim) e um supervisor de texto “ausente” (Aguinaldo Silva).

Esse grupo de executivos considera, no entanto, que boa parte da “culpa” pelo insucesso de Tempos Modernos está também no crescimento do poder aquisitivo da população e no horário de verão. Pesquisas feitas pela Globo confirmam mudanças nos hábitos de consumo de televisão. A “poderosa” classe C, com mais dinheiro no bolso, tem passado mais tempo em shoppings centers e menos na frente do televisor.

Tempos Modernos tem a menor média de audiência na Grande São Paulo em todos os tempos. Na semana passada, marcou 20 pontos. Sua audiência caiu dia após dia. Começou a semana com 24 pontos e terminou com 16,5. Em quatro dos seis dias em que foi exibida, deu menos ibope do que a trama das seis, Cama de Gato.

Anúncios

One Response to Daniel Castro: Para Globo, ‘excesso de ousadia’ derruba ibope das 19h

  1. MatosJr says:

    Opa, quer participar de uma rede de conteúdo? se tiver me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abraços Samuel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: